Resenha - Como Ser Um Pirata - Cressida Cowell N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Como Ser Um Pirata - Cressida Cowell

13 de jan. de 2017




Páginas: 224
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Autora: Cressida Cowell

Série: Como Treinar O Seu Dragão - Livro 2
Sinopse:
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante, Soluço conta mais do início de sua história - quando ele ainda tinnha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido. Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell.

12ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:


ATENÇÃO!!
Como se trata de uma série, esta resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores!! Veja as resenhas anteriores...

[Resenha] Como Treinar O Seu Dragão - Livro 1


Minha opinião sobre este livro:


     Como Ser Um Pirata traz mais uma aventura do nosso pequeno viking Soluço S. S. III (encurtei porque o nome é gigante e complicado) e seu teimoso dragão Banguela. Se você ainda não leu a aventura anterior - onde ele encontra o seu dragãozinho de estimação e luta com Dragões do Mar - deveria ler o quanto antes. Porque é incrível!

    Neste segundo livro desta série, o Banguela está mais mal-educado ainda (se é que isso é possível) e o Soluço precisa exercitar mais a sua "vikingdade" - vi essa palavra num blog e me apaixonei! - e sua técnica com a espada. Os Hooligans Cabeludos estão treinando os calouros para serem verdadeiros piratas da Ilha de Berk.

   No início do livro, mais uma vez, temos o Bocão Bonarroto e os dez garotos - só que agora estão com os seus respectivos dragões. Em alto-mar, Bocão conduzia o Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk: uma luta de espadas entre os garotos.

  No meio dessa "aula" pelo mar, o barco é atingido por um caixão que possui uma inscrição na tampa:


"AMALDIÇOADO SEJA AQUELE QUE PERTURBAR OSRESTOS MORTAIS DE BARBADURA, O TERRÍVEL, O MAIORPIRATA A TER ATERRORIZADO AS ILHAS INTERNAS."

    Barbadura, o Terrível era o tataravô de Soluço.
    Entre os membros da Tribo dos Hooligans Cabeludos existia uma lenda super popular: O Tesouro perdido de Barbadura, o Terrível. Narrava como Barbadura, um competente pirata e espadachim, conquistara um espetacular tesouro, incluindo sua famosa Lâmina da Tempestade - a maior espada viking de todos os tempos. Durante vinte anos ele tinha reinado, e depois desaparecera numa expedição e nem seu tesouro nem ele foram vistos novamente.
    Indo contra o alerta na tampa, e os alertas de Soluço, Banguela e Perna-de-peixe, os Hooligans Cabeludos decidem abrir o caixão achando que o tesouro perdido está lá.
Só que eles encontram a maior surpresa de todos os tempos lá dentro!

    A partir daí, a tribo saí em busca do tesouro perdido de Barbadura, o Terrível na Ilha da Caveira. Soluço e seu amigo Perna-de-peixe irão descobrir muito mais do que imaginam nessa incrível aventura.

   Soluço está mais destemido agora mas continua sendo chamado de Soluço, o Inútil pelo seu primo Melequento, apesar de ter derrotado os Dragões do Mar no livro anterior.
Stoico, o Imenso - o pai de Soluço - é o chefe da tribo. O irmão de Stoico queria muito ser o chefe, influenciando o seu filho Melequento a desejar ser o próximo líder. É por isso que, na minha opinião, o Melequento tem tanta, digamos, antipatia pelo seu primo.

   Achei este livro melhor que o anterior pois as cenas de ação são melhores descritas e pela história em si. O Soluço enfrenta uma situação cada vez mais desafiadora a cada capítulo.
Esse é um daqueles livros que você sabe que vai terminar tudo bem, mas fica louco para saber o que a personagem vai fazer para sair daquela enrascada. Encantador e super divertido!!

   Sobre o Alvin, só digo uma coisa: cuidado com ele!
P.S.: Banguela, você continua cativante como sempre (e extremamente sem noção!). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário