Resenha - O Príncipe Feliz e Outros Contos, de Oscar Wilde N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - O Príncipe Feliz e Outros Contos, de Oscar Wilde

30 de jan. de 2017






Páginas: 115
Editora: Ediouro
Lançamento: 2005
Autor: Oscar Wilde
Tradução: Paulo Mendes Campos


Sinopse:
"O Príncipe Feliz e outros Contos" relembram virtudes que não envelhecem e nem saem de moda, como a amizade e a humanidade, e mostram os males do egoísmo - talvez a maior preocupação do autor nesses contos. 


37ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:

Minha opinião sobre este livro:


      Esse foi meu primeiro contato com Oscar Wilde. Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa. E ele correspondeu a minhas "não-expectativas": não me surpreendeu nem me decepcionou, não me deu aquele impeto de devorar o livro todo mas também não me fez querer largar de vez.
         O que eu mais gostei nessa obra foi o modo como o autor escreveu sobre injustiças, egoísmo, vaidade e outros valores morais. Ou seja, mesmo sendo histórias para crianças, com formato de fábulas, Wilde foi bem sucinto nas suas críticas. Notei em todos os contos de O Príncipe Feliz e Outros Contos um forte sarcasmo como "arma" para passar lições de moral.
É uma obra perfeita para crianças (ou para quem gosta de contos infantis). São contos curtinhos e de rápida leitura, onde os animais e os sentimentos são personagens que conversam e expressam suas opniões. Alguns dessas estórias me deixaram com uma sensação de injustiça, principalmente no conto O Amigo Fiel.
Meu conto favorito foi O Gigante Egoísta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário