365 Dias Do Ano | Demi Lovato N'O Reino Encantado de uma Leitora

365 Dias Do Ano | Demi Lovato

11 de jan. de 2017




Por Larissa Almeida     
Em 11 de janeiro de 2017

Para a mega estrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada - de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e com a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilha sua trajetória na mídia, nas letras de sua músicas e para seus 17 milhões de seguidores no twitter.
Esses tweets resultaram neste livro, uma obra de 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próoprias palavras da Demi Lovato - 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.
7ª Resenha do Reino Encantado

365 Dias do Ano - Staying Strong | Demi Lovato | 2013 | Best Seller | 416 páginas


Minha opinião sobre este livro:

365 dias do ano - Staying Strong, como o próprio título sujere, trás, em formato de frases, motivacão para permanecer forte durante os 365 dias do ano (e os anos bissextos?). Este livro é um compilado de tweets da atriz, cantora e jurada no X-Factor Demi Lovato na sua conta oficial do twitter. São 365 insigts honestos, crus, motivacionais e esperançosos com a intenção de ajudar os fãs, e a qualquer um que precise de um motivo para sorrir, ser forte e se manter firme durante os percalços do dia a dia.

Cada frase trás consigo o comentário pessoal da prórpia Demi, com os respectivos objetivos para aquele determinado dia. Como é bem conhecido pelos seguidores e admiradores dessa talentosa cantora, Demi passou por difícies momentos durante a sua trajetória, como ser internada numa clínica para auxiliar na sua vitória contra a depressão, bipolaridade e a dependência química. Estas 365 frases são baseadas no seu período de recuperação e seus sentimentos com relação ao que passara.

Eu estava vivendo um turbilhão de emoções. No passado, eu ia beber, reprimir ou encontrar qualquer outra maneira de evitar a imensa dor que estava sentindo. Muitas vezes, as pessoas escolhem atenuar a dor com substâncias químicas, mas é mais corajoso atravessar o fogo de olhos abertos.


Um ano antes desta obra ser publicada, em 2012, foi ao ar pela MTV um documentário intitulado Demi Lovato: Stay Strong, onde mostrava o cotidiano da cantora após ser diagnosticada com transtorno bipolar e depressão. Nesse documentário ficou gravado também a imensa força dela ao conseguir dar a volta por cima e receber alta.


Uma das tattos da Demi: as cicatrizes estão lá, mas estão também as palavras de força.

O livro é quase uma extensão do documentário, nele encontramos os ensinamentos divididos por dia e por mês. Adorei o capricho com que produziram as páginas de abertura dos meses do ano, com o número de pásssaros simbolizando o número do mês. Muito lindo!

Este livro está recheado de frases de grandes ícones como, por exemplo, Albert Einstein, Vicent Van Gogh, Shakespeare, Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Princesa Diana, Marilyn Monroe, Oprah Winfrey, John Lennon, entre muitos outros. Possui, também, frases de cantores famosos como, por exemplo, Lady Gaga, Eminem, Beyoncé, Paramore, dentre outros. Assim como de escritores: John Green, J.R.R. Tolkien, J.K. Rowling, Anne Frank, C.S. Lewis, Jane Austen, Oscar Wilde, Paulo Coelho, Nicholas Sparks, entre outros.

Pessoas religiosas têm medo de ir para o inferno, mas pessoas espiritualizadas são aquelas que já foram ao inferno e não querem voltar lá.


Ao ler esta obra, muitas pessoas devem preferir ler uma frase por vez, diariamente, absorvendo assim a essência pela qual fora escrito: levar força e esperança para o leitor ao longo do ano. Porém, como autoajuda não é muito meu estilo, preferi o ler de uma só vez (acabei em duas horas), como se fosse um romance mesmo. Talvez, graças a essa decisão, eu não tenha sentido o propósito geral mais a fundo mas, sim, apenas superficialmente.

Se eu não conhecesse nem gostasse da Demi Lovato, nunca teria querido ler este livro, verdade seja dita. Não sou muito fã de livros de autoajuda, como falei anteriormente. Tenho nada contra, só não gosto. Na minha opinião a foto da Demi na capa é desnecessária, acho que ficaria muito mais bonito se tivesse só o título e os pássaros azuis nela. Mas vou seguir o conselho da frase do dia 23 de março: nunca se deve julgar um livro pela capa.

No geral posso afirmar que gostei o livro. Eu me identifiquei com algumas frases, anotei algumas outras para ter sempre por perto para quando eu precisar de um conforto - ou de uma frase de efeito. Mesmo sendo de autoajuda, consegue expressar o lado pessoal da autora, quase como uma autobiografia, com reflexões, sentimentos e pensamentos. É quase filosófico. É sutil em sua magnitude e mostra como o leitor pode encarar certos momentos e situações na vida.
Belíssimas frases!


Adicione na sua estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário