Resenha - Autobiografia em Versos - Cícero do Samburá N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Autobiografia em Versos - Cícero do Samburá

25 de jan. de 2017



Páginas: 112
Editora: Babecco
Lançamento: 2009
Autor: Cícero do Samburá

Sinopse:
Figura das mais notórias de Olinda, Cícero do Samburá, pela vida e pelos calos das mãos, dispensa maiores rodeios. Num trabalho surpreendente e singular, fruto da mais nobre das virtudes humanas, como um solo fértil pronto para receber uma semente, “Autobiografia em Versos” cristaliza uma historia de luta e superação. Valorizando a cultura popular e os valores que fazem da região um lugar extraordinário de se viver. Oriundo de família humilde, mostra-nos de forma singela em versos rodeados de sabedoria, que não há limites para sonhar.
Derramando, de frente para o mar, criatividade, misticismo, trabalho e muito carisma. Conta com grandeza sua história, que pode se dizer: escrita em marcas na face e calos nas mãos. Daquelas vivências que humildemente lembram o mar, que mesmo estando sempre abaixo de todos os rios, torna-se grande pelo dom de receber. Numa forma apaixonante, nas rimas e versos, seduz o leitor com os sabores dos fatos mais corriqueiros, mostrando na sutileza da vida comum, exemplos de virtude e de perseverança. Colocando seus pensamentos e mostrando sem lamento o passado como foi, e o presente que é.

35ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:

Minha opinião sobre este livro:



      Eu ganhei esse livro (autografado!) do meu tio que anteriormente ganhou do próprio Cícero. Eu sei que não é um autor famoso nem nada mas fiquei muito feliz quando recebi meu primeiro livro autografado do próprio escritor!!

      Autobiografia em Versos com toda certeza não é muito conhecido. Acho que até aqui em Olinda onde foi escrito não é bastante conhecido. Mas isso não quer dizer que é uma obra ruim. Pelo contrário! Eu adorei o jeito que o autor tem em fazer poesia. Ele conta sobre sua vida, desde pequeno até grande, as conquistas da vida e os obstáculos. E esse relato autobiográfico é todo em forma de poema e versos. Ele valoriza a cultura popular e os valores dessa região. Mostra quão sofrida a vida humilde numa cidadezinha pode ser.
Cícero veio de uma família humilde e, mesmo sem muito estudo, escreveu uma obra incrível e muito singela. Eu ADOREI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário