Resenha - Como Quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Como Quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell

15 de jan. de 2017




Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2010
Autora: Cressida Cowell

Série: Como Treinar O Seu Dragão - Livro 4
Sinopse:
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.
Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell - um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

20ª Resenha do 'Mundo do Leitor'

CLASSIFICAÇÃO:


ATENÇÃO!!
Como se trata de uma série, esta resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores!!

[Resenha] Como Treinar O Seu Dragão - Livro 1
[Resenha] Como Ser Um Pirata - Livro 2
[Resenha] Como Falar Dragonês - Livro 3


Minha opinião sobre este livro:


      No Como Quebrar A Maldição De Um Dragão, quarto livro da série Como Treinar O Seu Dragão, temos a solução do acontecimento que ficou em aberto no final do livro anterior. Onde um dos nossos heróis foi picado pela Vorpente Venenosa na fuga do Forte Sinistro.

      Começa com Soluço, Perna-de-peixe e os outros dez garotos da Tribo dos Hooligans Cabeludos com seu professor Bocão Bonarroto numa expedição de caça com arco e flecha sobre esquis. Mas porque "sobre esquis?" Bem, vou explicar: nessa aventura as terras vikings estão no inverno mais frio dos últimos cem anos. Tão frio que o Mar Bravio congelou deixando todas as Ilhas Internas ligadas por um grande deserto de gelo sólido.

     Bocão leva os garotos até o Monte Vilania onde deverão descer esquiando atingindo com flecha, na descida, o maior número de Pica-neves Semipintados que puderem. Só que ali perto espreita novamente o perigo: os Histéricos, vikings lunáticos e sedentos de sangue. Depois de mais ou menos uma hora tentando acertar um Pica-neve, Soluço e Perna-de-peixe encontram, adivinhem só, os Histéricos! Mas antes de saírem sem serem notados, Perna-de-peixe enlouquece e ataca os vikings sanguinolentos.
Nesse momento eu fiquei pensando: "o que foi que deu nesse garoto?"

      Ficou como um mistério no fim do livro anterior e início deste para saber quem foi picado pela Vorpente.

      Perna-de-peixe está estranho (mais estranho do que o normal...), tem episódios de loucura, febre, tosses e espirros. Soluço preocupado com o amigo, o leva a Velho Enrugado na véspera do Dia de Freya (dia onde se comemora a chegada da primavera). O avô materno de Soluço afirma que Perna-de-peixe foi picado pela vorpente e está com vorpentite e que às 10h do Dia de Freya morrerá. Soluço, desesperado, vai atrás do único antídoto para essa doença: o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer (nessa hora eu fui teletransportada a Harry Potter e tals...), só que a existência deste vegetal é uma lenda.
Soluço, Banguela, Camicazi e Caolho - um dragão que Soluço faz amizade - partem numa busca incerta do vegetal.

        Neste livro conhecemos a Tribo dos Histéricos, que vivem "presos" em Histeria há 15 anos por causa do Guarra da Destruição, um dragão marinho imenso que vive na Ira de Thor - o mar ao redor de Histeria. Os Histéricos vivem sob uma maldição.

      O final é completamente surpreendente. Eu começava a ler e não parava mais. Muita ação, aventura, suspense e possui uma dose de drama no final. Fiquei feliz que a Camicazi apareceu bastante neste livro.
Sou fascinada pelos vikings e o mundo criado pela Cressida é incrível!








Um comentário

Olá! Fique à vontade para usar os emoticons abaixo (passe o mouse sobre eles e divirta-se):

Muito obrigada por ler as resenhas do blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Fico feliz em saber sua opinião pois, assim, posso trazer novos e melhores conteúdos especialmente para você!

Gostaria de ver alguma resenha específica no blog?
Quer me indicar algum livro que você amou ler?
Me indique um livro!

Fique à vontade para comentar as outras resenhas; concorde comigo, discorde também, mas, por favor, sempre com respeito e educação! Pode ter certeza que respeitarei sua opinião.

Seja sempre bem-vindo(a)! O Reino Encantado de uma Leitora é feito para você.
Qualquer dúvida ou pedido, entre em contato.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.