Resenha - Como Falar Dragonês - Cressida Cowell N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Como Falar Dragonês - Cressida Cowell

15 de jan. de 2017



Páginas: 240
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Autora: Cressida Cowell

Série: Como Treinar O Seu Dragão - Livro 3
Sinopse:
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!
Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no terceiro lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.

19ª Resenha do 'Mundo do Leitor'

CLASSIFICAÇÃO:


ATENÇÃO!!
Como se trata de uma série, esta resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores!! Veja as resenhas anteriores...

[Resenha] Como Treinar O Seu Dragão - Livro 1
[Resenha] Como Ser Um Pirata - Livro 2



Minha opinião sobre este livro:


      Como Falar Dragonês, continuação de Como Ser Um Pirata, possui ação, surpresas, aventuras, personagens novos e muitas teimosias do Banguela.

   Este livro começa de um modo semelhante aos anteriores: com Bocão Bonarroto ensinando os jovens membros da Tribo dos Hooligans Cabeludos a tornarem-se piratas fortes e destemidos. Essa aula baseia-se em abordar uma nau inimiga (um barco pesqueiro). Os dez garotos dividem-se em pares e vão em barcos construídos por eles próprios.
    O barco de Perna-de-peixe e Soluço chama-se Papagaio-do-mar-esperançoso - eu ri bastante com esse nome, não sei porque...

"O Papagaio-do-mar-esperançoso mais parecia um acidente flutuante do queum barco de verdade. [...] Em vez de ficar longo e estreito, o barco acabou ficando gordoe completamente arredondado. Seu mastro era longo demais e se inclinava torto para a esquerda de modo que, sob forte vento, o barco se movimentava em círculos."

    Só que ali perto dos barcos dos vikings, está a Corrente de Verão, lugar repleto de Dragões-tubarões que além de atacar no alto mar, sobem nos barcos para atacar fora d'água. Perigosíssimos!

     Soluço e Perna-de-peixe perdem-se - graças ao Melequento - dos outros e apavorados com os dragões-tubarões, invadem sem querer um navio romano. Na confusão para tentarem escapar de 350 romanos, Banguela é capturado. Meu coração apertou nessa hora! Não consigo imaginar o Soluço sem o Banguela e vice-versa. Porém, naquela confusão, Soluço salva a vida de um nanodragão - o Ziggerastica - e este fica devendo-lhe um favor (lá para o final será bem importante).

    Os Romanos estavam planejando colocar a Tribo dos Hooligans contra a Tribo das Ladras do Pântano para poderem roubar todos os dragões das Ilhas Internas. Esses romanos são muito cruéis com os dragões. Uma barbaridade!
Esse plano era sequestrar os Herdeiros de ambas as Tribos e fazerem cada uma achar que foi a outra que sequestrou.

      Gostei muito da Camicazi - a filha de Bertha, a Peituda chefe das Ladras do Pântano - ela é determinada, carismática e meio maluquinha.
       E Alvin, o Traiçoeiro que foi comido pelo Estrangulador Monstruoso no final do livro anterior, será que aparecerá para tentar se vingar do Soluço? E do Banguela que fez caca no seu capacete? Afinal, sabemos que um traiçoeiro nunca, repito, nunca cumpre o que promete e jamais perdoa.

   Amei a capa em forma de pergaminho e adorei quando descobri o significado do machado na capa e do título do livro.
Enfim, li em algumas horas, dei risadas, torci pelo Soluço e pelo Banguela mesmo sabendo que no fim tudo se resolveria. Amei! E, ah, espero que a Camicazi apareça mais vezes nos outros livros. Gostei dela!

    Agora estou ansiosa para ler o próximo livro, já que no final deste ficou um acontecimento em aberto que será resolvido no seguinte. Muito curiosa!












Quotes Favoritos

"— Nada está além dos poderes de uma mestra da fuga — ela lhes garantiu. — Você não consegue prender uma Ladra do Pântano com uma chave e um cadeado.
Nenhuma prisão nos detém; somos esquivas como enguias..."


"Eu não gosto de finais felizes. Eles são muito perfeitos, tudo certinho. Eu gosto
de apimentar um pouco minhas histórias. Portanto, esse não é um final feliz. É só um até-logo-mais-daqui-a-pouco... Palavra que, em dragonês, significa a história continua..."

2 comentários

  1. Adoro o mundo criado por essa autora. Tem muita ação e aventura. Amo o Banguela! :)

    ResponderExcluir

Olá! Fique à vontade para usar os emoticons abaixo (passe o mouse sobre eles e divirta-se):

Muito obrigada por ler as resenhas do blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Fico feliz em saber sua opinião pois, assim, posso trazer novos e melhores conteúdos especialmente para você!

Gostaria de ver alguma resenha específica no blog?
Quer me indicar algum livro que você amou ler?
Me indique um livro!

Fique à vontade para comentar as outras resenhas; concorde comigo, discorde também, mas, por favor, sempre com respeito e educação! Pode ter certeza que respeitarei sua opinião.

Seja sempre bem-vindo(a)! O Reino Encantado de uma Leitora é feito para você.
Qualquer dúvida ou pedido, entre em contato.

Os comentários dos leitores não refletem a opinião da autora do blog, e são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.