Adaptação da obra de William Shakespeare
Sinopse:
Os Cappuletos e os Montecchios têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Cappuletos podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montecchios podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles.
Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem ideia do perigo que esse amor representa - ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.
18ª Resenha do 'Mundo do Leitor'
CLASSIFICAÇÃO:
Minha opinião sobre este livro:
O que me chamou a atenção para este livro foi, como muitos outros, a sua capa. Sempre fui fascinada pela linda (e trágica) história de amor entre os dois jovens de famílias inimigas. As páginas são amareladas, dando um toque antigo e sombrio ao livro. Amei!
Romeu e Julieta e Vampiros é uma adaptação do clássico Romeu e Julieta (mas isso é meio óbvio, não é?!) de William Shakespeare. Aqui, os Cappuletos são de uma tradicional família de vampiros e os Montecchios são humanos caçadores de vampiros, arqui-inimigos do clã Cappuleto. Porém, Romeu Montecchio, que nunca participou desses combates por ser muito novo, agora começa a treinar para seguir a tradição de sua família.
Romeu está apaixonado por Rosalinda Cappuleto (ou pelo menos ele acha que está) e decide ir ao baile na mansão dos Cappuletos para vê-la. Com a ajuda de seus primos, Benvólio e Mercúrio, ele entra na casa à procura de sua paixão platônica mas acaba encontrando por acaso Julieta e bum! amor à primeira vista.
Julieta ainda é humana quando encontra Romeu. Ela apaixona-se completamente por ele. Mas ela está há três dias de seu aniversário de 16 anos. Nesta data, os Cappuletos fazem um ritual para se transformar em vampiro. Esse ritual constitui-se em caçar e beber o sangue de um humano. Julieta tem seus princípios e sua moral, e não quer matar alguém nem se transformar em um monstro, principalmente agora que conheceu Romeu, mas se ela não completar o ritual morrerá.
Eles casam-se escondidos com a ajuda do frei Lourenço, mas Julieta não conta a Romeu sobre o rito de iniciação, ela pensa que ele a rejeitará se souber que precisará matar uma pessoa.
A partir daí o livro segue com as aflições de Julieta com o seu destino como vampira e com o seu medo de Romeu abandoná-la. As brigas entre as famílias dificultam e sufocam o amor dos dois. Outra dificuldade é que Romeu precisa começar a lutar contra os Cappuletos. Só que ele não quer por causa de sua amada.
Bom, eu amei o final da trama, foi totalmente inesperado! Adorei a solução que a Claudia deu a obra. Muito emocionante!
Os capítulos são curtinhos e o livro é narrado em terceira pessoa. A autora soube direitinho adicionar os vampiros a obra sem modificar a linda história de amor criada por Shakespeare. É claro que a adaptação que a Claudia fez tem algumas diferenças, além dos vampiros, que melhorou e muito o livro.
O enredo é rápido e flui facilmente. Os personagens são completamente envolventes. Tem vários personagens secundários que são importantes para o enredo.
Destaques para: Mercúrio, Benvólio, frei Lourenço, a ama de Julieta, Lady e Lorde Cappuleto, Tebaldo e Conde Paris.
É uma leitura fácil, agradável e gostosa. O final é lindo e aposto que quem o ler terá uma opinião parecida com a minha. Possui ação e muito romance. Amei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário