Resenha - Turma da Mônica Jovem Nº1 - Eles Cresceram - Maurício de Sousa N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Turma da Mônica Jovem Nº1 - Eles Cresceram - Maurício de Sousa

19 de jan. de 2017



Páginas: 132
Lançamento: 2008
Editora: Panini Comics
Autor: Maurício de Sousa

Série: Turma da Mônica Jovem - Nº 01
Sinopse:
A Turminha cresceu e agora tem assuntos importantes a tratar e uma grande missão para, juntos e graças a sua amizade, poderem resolver. 

Nesse primeiro episódio, "4 Dimensões Mágicas", os quatro amigos, para estabelecer a paz, terão que derrotar uma poderosa rainha.



31ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:

ATENÇÃO!!
Como se trata de uma série, esta resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores!!


Minha opinião sobre este livro:


    A Turma da Mônica Jovem Nº0 me deixou com muita vontade de ler as aventuras dessa turminha agora jovem. Até agora nunca tinha me interessado por mangás (pra mim é simplesmente gibis em preto e branco). 

    Nessa edição o começo é bem fofo e engraçado. Mostra as principais mudanças que ocorrem desde quando eles eram pequeninos. Achei muito engraçado os personagens se espantando com a notícia de que o Cascão agora toma banho. A Maria Cebolinha aparece bastante. Ela é tão fofa!! Eu já gostava muito da Maria na Turma da Mônica clássica e agora meu amor por ela só aumentou. O mistério começa quando a mãe da Mônica (esqueci o nome dela) acha um livro que a filha está lendo e tem uma reação super suspeita. O livro era chamado 4 Dimensões Mágicas. A partir daí a história vai se desenrolando de uma maneira muito boa, na minha opinião. O Capitão Feio aparece para atrapalhar mais uma vez e prejudicar a turminha. Mas agora ele quer ser conhecido como Poeira Negra. Aparece o anjinho também, ops... é Céuboy agora!
     O Capitão Negro veio para libertar a Yuca que foi presa numa pedra lunar a algum tempo atrás por quatro guerreiros. Então, para tentar derrotar a Yuca, nossos quatro jovens corajosos embarcam em uma aventura atrás de quatro objetos místicos escondidos em outras dimensões.
Essa busca pelos objetos se inicia na próxima edição onde a turminha irá a 1ª dimensão: Mavidele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário