Resenha - Viagem ao Centro do Computador - Edith Modesto N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Viagem ao Centro do Computador - Edith Modesto

16 de jan. de 2017








Páginas: 160
Editora: Moderna
Lançamento: 2003
Autora: Marcia Kupstas

Sinopse:
Daniel, Marcos e Mariana aceitam o convite de Ulisses, personagem de um CD-ROM, e entram em um computador. Lá, guiados pelo simpático com-robô, eles aprendem a função dos diversos componentes do equipamento e ajudam a combater o terrível perigo que ameaça aquele mundo virtual.

26ª Resenha do 'Mundo do Leitor'

CLASSIFICAÇÃO:



Minha opinião sobre este livro:



      Esse é mais um livro que peguei emprestado da biblioteca. Eu escolhi-o por falar de computadores e porque achei bem interessante.

      Viagem ao Centro do Computador conta as aventuras vividas por três irmãos no mundo virtual. Daniel gosta muito de tv e computador. Marcos gosta de artes marciais, futebol e toca flauta. E Mariana ama ler livros e é muito inteligente. Os dois meninos brigam demais, e é numa dessas brigas que ficam de castigo no escritório do pai deles. Enquanto Marcos passava o tempo do castigo tocando flauta, Daniel resolveu jogar no computador seu jogo favorito que tinha ganhado de presente. É nesse momento que ele ouve uma voz desconhecida e descobre que quem está falando é o personagem do seu jogo: Ulisses, um simpático e corajoso cavaleiro.

      Daniel faz amizade com o gentil cavaleiro e este convida-o, junto com seus irmãos, a ajudá-lo na sua aventura virtual. Com isso os quatro embarcam em aventuras incríveis e perigosas. Eles aprendem bastante sobre o funcionamento e a organização  de um computador.

      O que eu mais gostei nessa obra foi o modo como a autora explicou sobre os componentes do computador. Ela usou ideias simples e fáceis. Comparou os vírus a ratinhos, por exemplo, que roem tudo pela frente. Mostrou de forma incrível como funciona uma biblioteca de arquivos. Eu simplesmente adorei!

      Esse livro pode parecer um pouco científico olhando pela capa mas não, ele é simples, leve, divertido, cheio de aventuras, uma princesa simpática, piratas, cavaleiros valorosos e ratazanas tentando atacar a placa-mãe.

Me apaixonei pelo Rob, o robozinho que controla o CPU. Ele é tão fofo! E fiquei com dó dele por estar sempre apressado, olhando o relógio e tendo que fazer tantas coisas ao mesmo tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário