Resenha - A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira

9 de fev. de 2017


Informações do livro:

Título: A Droga da Obediência
Mistério / Infantojuvenil / Literatura brasileira
Lançamento: 2003
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Série: Os Karas - Livro 1
Páginas: 192

Sinopse:
Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes — os Karas — enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.
Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

48ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:



Minha opinião sobre este livro:

    Esse foi meu primeiro livro lido. Eu tinha sete anos, se não me engano, e peguei da biblioteca do colégio. Só por esse fato, ele já é muito especial para mim. Claro que quando li aos sete anos não tive o mesmo entendimento e envolvimento com a história como tenho hoje em dia.
     O livro conta a estória sobre cinco amigos, Calú, Crânio, Magrí, Miguel e Chumbinho, alunos do colégio Elite que, juntos, formam um grupo secreto de detetives chamado Os Karas. Magrí é a única menina dos Karas, ela é meiga e determinada. O Calú é o ator do grupo. Miguel é o líder. Crânio, pelo nome já diz tudo, é o gênio e Chumbinho, bem mais novo do que seus outros amigos, é muito corajoso e determinado.
Eles tinham um esconderijo onde se reuniam para falar sobre problemas ocorridos no colégio Elite e em outros colégios. Num dia, eles descobrem que estão desaparecendo crianças de outros colégio da região.
       Um cientista descobre um remédio que faz uma pessoa obedecer a qualquer comando. O humano vira praticamente uma máquina. Então os karas resolvem descobrir qual droga da obediência é essa, qual a relação dela com o desaparecimento de vários alunos e quem está por trás disso tudo.
     Só tenho elogios para esse livro. Ele te prende e te faz virar as páginas para tentar descobrir o que irá acontecer em seguida. Tem bastante ação e suspense. Eu consegui antes do final descobrir o vilão da história. É uma leitura bem divertida e leve. Um ótimo passatempo. Recomendo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário