Resenha - Turma da Mônica Jovem Nº5 - As Aventuras do Dia-a-dia, de Maurício de Sousa N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Turma da Mônica Jovem Nº5 - As Aventuras do Dia-a-dia, de Maurício de Sousa

10 de fev. de 2017




Informações do livro:

Título: T.M.J. As Aventuras do Dia-a-dia
Mangá Nacional / História em Quadrinhos
Lançamento: 2008
Autor: Maurício de Sousa
Editora: Panini Comics
Série: Turma da Mônica Jovem Nº5
Páginas: 132


Sinopse:
De volta à nossa realidade, a Turma da Mônica embarca em novas aventuras, focadas no seu dia-a-dia... Vai rolar ciúme, fofoca e tudo que uma turma jovem tem direito...


49ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:


Minha opinião sobre este livro:

      Nesse mangá temos histórias normais do dia-a-dia de um adolescente. Foi uma grande mudança em relação às edições anteriores que contavam sobre viagens através de dimensões e artefatos mágicos. Gostei dessa pois me levou de volta aos gibis da Turma da Mônica clássicos onde a turminha vivia aventuras no bairro do Limoeiro.
         No final do mangá de número quatro houve o beijo da Mônica e do Cebolinha. Foi fofo e inesperado (achei que o Maurício iria demorar mais para desenhar esse acontecimento). Eu gostei bastante e me fez ter grandes expectativas com relação a essa edição. Ela é dividida em duas histórias do nosso dia-a-dia.

         Na primeira história temos a Mônica bastante confusa com seus sentimentos. Ela expõe o que sente pelo Cebolinha a Magali e descobre que o garoto que trocava letras está estudando inglês com uma amiga do colégio, a Irene. Isso a deixa com muito ciúme.
A dona Luísa vendo a filha triste resolve mostrar as onze coisas que as garotas amam. Nessa parte achei muito feminista. Sinceramente não gostei. Várias dessas "onze coisas" eu não acho bom e fizeram nós mulheres parecermos muito fúteis, na minha opinião.



       

     Na segunda história, o Titi pede um tempo no seu namoro com a Aninha. Esta fica muito triste e, por esse motivo, Mônica, Magali e Denise entram no universo dos meninos para tentar descobrir se todos os garotos são mesmo iguais. Pessoalmente gostei mais da segunda história. Ela é divertida e muito atual. É uma boa edição com alguns pontos negativos. Achei muito feminista, como mencionei antes, e a Mônica dá muito piti por bobagens. Mas acho que é normal isso no começo da adolescência com os hormônios descontrolados e novos sentimentos vindo à tona. Vou esperar pela próxima para ver se melhora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário