Título: A Droga do Amor
Mistério / Infantojuvenil / Literatura brasileira
Lançamento: 2003
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Série: Os Karas - Livro 4
Páginas: 128
Editora: Moderna
Série: Os Karas - Livro 4
Páginas: 128
Sinopse:
Um cientista americano, que havia criado a cura para o mal que transformava o sentimento amoroso em morte, é sequestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir o grupo secreto dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. mas parece que a turma não está muito unida...
50ª Resenha do 'Mundo do Leitor'
CLASSIFICAÇÃO:
Minha opinião sobre este livro:
Não li a série Os Karas na ordem. Mas não foi por vontade própria, foi por não saber que era uma série. Eu me apaixonei pela capa desse livro. A primeira vez que a vi foi no colégio num bingo, A Droga do Amor era o prêmio para quem ganhasse...e não é que ganhei?! *-*
Quando voltei para casa com essa obra em mãos tinha a menor ideia sobre o que ela poderia narrar. Comecei a ler e foi aí que notei que falava sobre o grupo secreto dos Karas e eles tinham outro mistério para desvendar. Fiquei bastante feliz pois eu tinha adorado a escrita de Pedro Bandeira no livro anterior.
Um famoso pesquisador americano que, recentemente descobriu a cura para a doença do amor (a Aids), veio ao Brasil para divulgar sua descoberta porém, ao desembarcar no país, é sequestrado misteriosamente. Chumbinho estava lá no momento do sequestro e decide reunir novamente o grupo dos Karas para desvendar aquele mistério.
O problema é que a turma não está mais unida. Por causa da paixão que os três Karas (Miguel, Calú e Crânio) sentiam pela Magrí e pela amizade que nutriam um pelo outro, decidiram separar o grupo. Então nessa obra Chumbinho tem a missão de, sozinho, convencer seus amigos a se unirem novamente e tentarem resolver o mistério juntos.
O mais novo dos Karas encontra primeiro Magrí. A garota sabe do amor que os meninos têm por ela mas não quer perder a amizade deles. Ela é apaixonada por um deles e faz um grande mistério para revelar quem é o "dono do seu coração". Só no final ficamos sabendo quem é. Confesso que tive mais curiosidade para descobrir o amor da Magrí do que descobrir o vilão da história.
Em seguida, a garota e Chumbinho ficam cara a cara com os outros garotos do grupo e têm uma séria conversa. Vendo que são mais fortes unidos do que separados, eles se juntam e começam a desvendar as pistas do sequestro.
É uma leitura leve e rápida. Li em pouquíssimas horas (isso acontece quando o livro é muito bom). A Droga do Amor trata de um assunto muito sério: a Aids e o quão importante é combatê-la. Eu recomendo com toda certeza!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário