Resenha - Quadribol Através dos Séculos, de J.K. Rowling N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Quadribol Através dos Séculos, de J.K. Rowling

4 de fev. de 2017

Informações do livro:
Título: Quadribol Através dos Séculos
Ficção Inglesa
Lançamento: 2001
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Selo: Biblioteca de Hogwarts
Páginas: 64

Sinopse:
Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.

A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.

43ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:


Minha opinião sobre este livro:

      Mais um exemplar da Biblioteca de Hogwarts. Gostei muito da capa surrada, imitando um livro de biblioteca mesmo. Como mencionei na resenha do livro Animais Fantásticos e onde Habitam, essa obra faz parte da Biblioteca de Hogwarts junto com Os Contos de Beedle, o Bardo.
Esse exemplar é ótimo para aqueles fanáticos por Harry Potter (assim como eu) que querem ler mais dessa série.
     Conta sobre o início do Quadribol, fala sobre suas regras, seus jogadores e sua evolução como jogo. Comenta sobre o surgimento do pomo de ouro. Possui ilustrações, cartas transcritas e um prefácio de Alvo Dumbledore, onde o diretor conta quão difícil foi conseguir um exemplar de Quadribol Através dos Séculos da biblioteca de Hogwats. Nesse caso eu concordo com a bibliotecária, Madame Pince. Eu teria muito receio em emprestar meus livros favoritos e amados.
"[...] ela concordou, embora com relutância, em me entregar o exemplar. Mas, na hora de soltá-lo, ela perdeu a coragem me obrigando a forçá-la a soltar cada um de seus dedos com que apertava a lombada do livro."

    Eu adorei saber a história desse jogo tão famoso no mundo bruxo e saber as suas curiosidades. Esse livro me levou de volta a Hogwarts e matou um pouco a saudade que eu tinha dessa série.

Achei muito mágico o fato do dinheiro arrecadado com essa obra ser doado para salvar vidas. Recomendo a leitura com toda certeza!





Nenhum comentário:

Postar um comentário