Resenha - Turma da Mônica Jovem Nº2 - A Aventura Continua, de Maurício de Sousa N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Turma da Mônica Jovem Nº2 - A Aventura Continua, de Maurício de Sousa

1 de fev. de 2017




Páginas: 132
Lançamento: 2008
Editora: Panini Comics
Autor: Maurício de Sousa

Série: Turma da Mônica Jovem - Nº 02

Sinopse:
A Turma da Mônica Jovem continua sua grande jornada à procura do Cubo Fantástico. E para enfrentar todos os obstáculos terão que permanecer sempre unidos.
Na dimensão mágica de Mavidele, a turma enfrenta vários perigos para conseguir achar o ''cubo magico''.



40ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:

ATENÇÃO!!
Como se trata de uma série, esta resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores!!


[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº 1 - Eles Cresceram

Minha opinião sobre este livro:

      Nessa edição continua a história dos quatro corajosos amigos que percorrem outras dimensões em busca dos quatro objetos mágicos para poderem derrotar a Yuca e seu ajudante, o Capitão Feio. Ops... o Poeira Negra.

        Adoro os desenhos desse mangá. A Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali (assim como todos os outros) estão tão bonitinhos. Acho incrível como o Maurício conseguiu mudar os personagens tão famosos e, ao mesmo tempo, manter a identidade deles.
       A capa é incrível, na minha opinião, e já denuncia que será uma aventura medieval baseada no RPG (não entendo muito de RPG mas descobri que é o jogo de interpretação).
Bóreas é um dos quatro guerreiros ancestrais. Ele manda a turminha para Mavidele, a 1ª dimensão, para procurar o cubo mágico. Ele entrega ao quarteto o globo celeste dimensional que poderá ajudá-los uma vez em cada dimensão. E se não conseguirem cumprir a missão, ficaram presos naquele lugar. O maior problema deles é a rainha que faz de tudo para os atrapalhar.

     Vou ser bem sincera: eu não gosto de mangás (nada contra os fãs, eu respeito-os!). Só me interessei em ler esse por ser justamente da Turma da Mônica. Confesso que se fosse o mesmo enredo com personagens diferentes eu não teria me interessado em ler.
Seria tão lindo se fosse colorido!! Daria um toque a mais de humor e realidade.
Essa é uma história, digamos, comprida pois ela continua no próximo exemplar e só termina no de número 4.
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário