Resenha - O Guia de Campo, de Holly Black e Tony DiTerlizzi N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - O Guia de Campo, de Holly Black e Tony DiTerlizzi

3 de abr. de 2017

Informações do livro:

Título: O Guia de Campo
Fantasia / Literatura estrangeira
Lançamento: 2004
Autores: Holly Black e Tony DiTerlizzi
Editora: Rocco
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 1
Páginas: 130

Sinopse:
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros.

Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não tem sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento a vida das crianças toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

60ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:



Minha opinião sobre este livro:

          Descobri as Crônicas de Spiderwick através do filme. Não sabia que existia o livro e sabia menos ainda que o filme é a união dos cinco livros dessa série.
Essa primeira obra de Holly Black e Tony DiTerlizzi narra o início da história da família Grace. Mallory tem 13 anos, é a filha mais velha e adora praticar esgrima, Simon tem 9 anos e ama os animais (ele possui ratos, girinos, lagartos, peixes entre muitos outros) e Jared, irmão gêmeo do Simon, não tem um hobby como seus irmãos.

          Helen Grace se separa do marido e vai morar com seus três filhos numa casa antiga e precisando de muitos reparos. Jared, depois da saída do seu pai da convivência familiar, se tornou um menino problemático arrumando brigas na escola.
        No primeiro dia da família na "nova" casa, as crianças escutam barulhos estranhos vindo de dentro da parede. Eles decidem investigar e descobrem uma toca cheia de objetos estranhos como uma medalha e uma rede cheia de baratas mortas penduradas como enfeite, por exemplo. Por achar aquilo estranho, decidem limpar a bagunça.

     A partir daí acontecem coisas inexplicáveis. Num dia a Mallory acorda com seu cabelo amarrado à cabeceira da cama, no outro a cozinha amanhece bagunçada com farinha pelo chão e os girinos do Simon congelados no congelador.

 Sendo acusado injustamente pelos acontecimentos, o menino descobre uma biblioteca secreta na casa e um livro misterioso falando sobre seres sobrenaturais. No inicio Mallory e Simon não acreditam nele mas um acontecimento inesperado os fazem crer não só na inocência de Jared mas também em algo muito maior e mais importante: a existência de seres fascinantes e desconhecidos.
       
      Livro leve, divertido e de rápida leitura, narrado em terceira pessoa e cheio de ilustrações legais. É super fiel ao filme e só há pequenas diferenças. Mesmo para quem já assistiu pela TV recomendo ler essa obra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário