O Segredo de Lucinda | Holly Black e Tony DiTerlizzi N'O Reino Encantado de uma Leitora

O Segredo de Lucinda | Holly Black e Tony DiTerlizzi

12 de abr. de 2017




Por Larissa Almeida     
Em 12 de abril de 2017

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros.
Porque será que as criaturas fantásticas querem tanto recuperar o livro de Arthur Spiderwick? Mallory e os gêmeos, Jared e Simon, decidem consultar a tia-avó Lucinda - e filha de Arthur - que vive há muito internada num hospício. Para espanto deles, ela está a par de tudo o que diz respeito ao Mundo Fantástico, ao que se passa na velha mansão e conta-lhes uma coisa espantosa acerca de Arthur. Lucinda sabe muito bem da existência do Guia Prático do Mundo Fantástico e é por isso que os adverte de que devem deixar imediatamente aquela casa, mas é tarde demais!
63ª Resenha do Reino Encantado

O Segredo de Lucinda | As Crônicas de Spiderwick 3 | Holly Black e Tony DiTerlizzi | 2005 | Rocco | 114 páginas

Minha opinião sobre este livro:

Em A Pedra da Visão, os três irmãos se deparam pela primeira vez, graças à tal pedra, com seres fantásticos bastante perigosos. Contudo, apesar da surpresa e da descrença, eles utilizam a inteligência para derrotar um bando de goblins e um troll faminto, além de salvar a vida de um grifo prestes a ser devorado.

Vendo os perigos pelo qual passaram, Tibério se apropia da pedra da visão mas Jared não aceita e acaba irritando profundamente o gnomo ao arrancar a pedra à força das pequeninas mãos. Então, graças à teimosia do menino, novos acidentes incomuns voltam a acontecer na casa. Jared decide se proteger dos seres fantásticos utilizando os ensinamentos do Guia de Campo já que uma reconciliação com o pequeno gnomo está sendo difícil.

Com o clima na casa se tornando cada vez mais tenso, principalmente com Tibério e Mallory tentando a todo custo destruir o Guia de Campo, Jared toma outra decisão: visitar a tia Lúcia, filha de Arthur Spiderwick, que mora num sanatório. Os irmãos dele concordam pois guardam a esperança de que a parenta deles saiba sobre os seres fantásticos e os ajude a revolver os problemas com os monstros. Eles realmente ficam sem saber o que fazer a seguir e buscam o auxílio da tia quase que desesperadamente.

Durante essa visita descobrimos mais sobre a Lucinda e o porquê dela morar num sanatório. Fiquei com pena dela mas de certa forma compreendi o lado das pessoas que a colocaram lá. Descobrimos também que Lucinda guardava um antigo mapa feito pelo próprio Arthur que acaba gerando mais perguntas e dúvidas do que respostas e soluções. Após a visita, e com o mapa em mãos, as crianças partem em mais uma aventura para tentar descobrir o paradeiro de seu tio-bisavô Artur Spiderwick e encontrar outros seres que, como sempre, querem tomar algo precioso deles.

O terceiro livro dessa série segue a mesma proposta dos anteriores. É leve, divertido e de rápida leitura. É narrado em terceira pessoa e possui diversas ilustrações. Nessa obra notei bastante discrepância com o filme (ao contrário dos livros anteriores que eram muito fiés). Vale super a pena ler!


Adicione na sua estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário