Obedecendo ao Chefe | Katia Jordan N'O Reino Encantado de uma Leitora

Obedecendo ao Chefe | Katia Jordan

19 de set. de 2017




Por Larissa Almeida     
Em 19 de setembro de 2017

Recém saída da faculdade, Brie está infeliz e trabalhando em um shopping. Quando ela consegue uma entrevista para o cargo de assistente pessoal de um CEO bonitão, ela agarra essa chance com unhas e dentes. Ela ignora até mesmo a exigência estranha de ter que assinar um acordo de confidencialidade antes de poder entrar no prédio. Acontece que o Sr. Calderon não quer apenas uma assistente pessoal, mas alguém que vá obedecer a todos os seus caprichos, tanto profissional quanto sexualmente. Agora Brie está competindo com outras quatro meninas para ver quem consegue ser a melhor submissa e ganhar o emprego. Brie só não sabia o quão quente e excitante o domínio do Sr. Calderon seria.
67ª Resenha do Reino Encantado

Obedecendo ao Chefe | 2014 | Wicked CEO Livro 1 | Amazon | 23 páginas
Minha opinião sobre este livro:

Realmente não tenho muito o que falar deste conto a não ser: o que foi isso?

Brie se formou na faculdade há pouco tempo mas está bastante infeliz com seu trabalho de vendedora na loja de um shopping bem movimentado. Seu modesto salário não supre as constantes e incessantes contas chegando em sua caixa de correio todo mês. Além de infeliz, ela se sente preocupada com a perspectiva de não conseguir pagá-las.

Então, numa noite, com a angústia pesando em seus pensamentos, ela se surpreende ao receber um email a convidando para uma entrevista de emprego. E não era qualquer emprego. Era para ser assistente pessoal de um rico e bonito (só eu acho clichê sempre serem ricos e bonitos?) CEO. Sem outra alternativa, Brie decide ir na entrevista.

No tão aguardado dia, receosa, ela chega pontualmente no local indicado no email para descobrir que os outros candidatos à vaga eram apenas 4 mulheres. Mas, mais estranho ainda, elas tinham o mesmo porte físico seu, quase como se tivessem sido escolhidas à dedo pelo tipo de cabelo e corpo. O receio de Brie aumenta quase que instantaneamente mas, como necessitava do emprego, permaneceu na entrevista.

De repente, num ato bem dramático na minha opinião, o Sr. Calderon, o tal rico e bonito CEO, entra por uma porta e solta a bomba: elas precisariam passar por alguns testes, digamos, nada convencionais e de corar as bochechas das moças mais recatadas, para ver se seriam dignas. Sim, dignas do cargo. Não preciso mencionar que os testes têm nada haver com credenciais nem formação universitária mas com a capacidade de saber abrir mão do próprio controle e corpo e entregá-lo ao Sr. Controlador.

A cada novo teste e nova candidata desclassificada eu conversava com meus botões: por um salário gordo seria realmente válido e necessário se humilhar àquele ponto? Se rebaixar? Se tornar um mero objeto onde as curvas e o tamanho de certas partes do corpo são o que te faz ganhar ou perder? Pois acredite, não há nada de humanitário, nem um pingo de reconhecimento do ser humano em si, mas apenas uma exaltação da objetificação feminina nesse pequeno conto.


Nem sei se essa informação pode ser realmente considerada spoiler já que é bastante óbvio que a Brie é a felizarda a conseguir a tal vaga de emprego.

Sendo bem sincera, eu não gostei. Não me identifiquei. O único ponto que posso tirar de bom da leitura é que me fez refletir sobre as referidas questões que mencionei acima - gosto quando um livro me faz pensar. Mas é machismo em excesso!

Não me entenda mal, eu amo livros com o BDSM como tema e com um personagem masculino central que manda e desmanda em tudo e em todos, mas esse conto me agradou nenhum um pouco. Talvez seja porque ele tem poucas páginas ou por ser muito breve ou muito direto ao ponto, não sei. Mas para quem gosta de BDSM com objetificação sem nenhuma história por trás que nos envolva no conto, é um prato cheio.

Que entrevista surreal! Com certeza, se fosse eu ali, sairia correndo na primeira oportunidade. Talvez eu seja uma moça recatada no fim das contas já que minhas bochechas coraram ao lê-lo.

Como não gostei, não sei se continuarei lendo a série, infelizmente. Vou deixá-la de lado por enquanto e dar prioridade a outras leituras.

Adicione na sua estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário