Os Segredos do Teu Olhar | Carina Doson N'O Reino Encantado de uma Leitora

Os Segredos do Teu Olhar | Carina Doson

24 de ago. de 2017




Por Larissa Almeida     
Em 24 de agosto de 2017

"Encontre-me." Com este pedido, Marcus começou uma destruição que não poderia ser parada - a destruição do mundo perfeito de Cecília. Mesmo abalada, a moça lutará contra toda a lógica para atender ao pedido absurdo e surreal de seu noivo, tentando recuperar a centelha de vida que se apagou de seu olhar em algum ponto ao longo do caminho. Anteriormente publicado sob o título "Desvendando os segredos do teu olhar"
66ª Resenha do Reino Encantado

Os Segredos do Teu Olhar | Carina Doson | 2017 | Amazon | 58 páginas
Minha opinião sobre este livro:

Lindo, lindo, lindooo!! No início da leitura deste conto fiquei confusa. Cheguei na metade da história e fiquei mais confusa ainda mas o final é super surpreendente e explicativo. Ele é totalmente inesperado e imprevisível realmente.

Cecília e Marcus se conheceram no colégio quando ainda eram adolescentes e se apaixonaram. Anos de namoro depois, estão finalmente noivos e felizes. Após o noivado, Cecília começa a notar, de repente, que seu amado não demonstra ter vida em seus olhos, era como o olhar dele fosse dois buracos negros sugando toda a luz ao redor. Achando que o noivado a fez ver coisas que não existem, ela acredita ser uma impressão errada. Contudo, numa noite, ela é surpreendida ao avistar uma faísca de vida nos olhos de Marcus - a mesma faísca que a tinha feito se apaixonar quando eram adolescentes - por meros segundos e ao ouvir um pedido de socorro estranho saindo dos lábios dele. Aquele pedido estranho fez o sangue dela gelar pois era como se Markus estivesse perdido, preso, em algum lugar distante e aquela pessoa na frente de Cecília fosse apenas uma casca do homem quem tanto amava.

Mesmo achando que estava ficando louca e apenas imaginando coisas, Cecília retorna à escola onde eles estudaram juntos para tentar obter respostas e conseguir trazer a vida de volta aos olhos do seu amado. A partir daí as coisas ficam um pouco confusas, com a realidade e o presente misturando-se às lembranças e o passado.

Apesar da forma como o presente e o passado são intercalados na narrativa, e da confusão que isso pode vir a acarretar, o final vale totalmente a pena. Ele é totalmente surpreendente e imprevisível, como mencionei antes! Quando terminei a leitura, parei por um momento e fiquei imaginando se algo assim acontecesse comigo... seria bastante desorientador!


Pelo fato do final ter me surpreendido tanto, resolvi falar sobre ele aqui. Se você não quiser saber, não continue lendo!
Eu realmente jamais imaginaria que todos os anos de felicidade que Cecília viveu com Markus na verdade não passaram de sonhos. Sim. Sonhos! No final descobrimos que Cecília ainda é adolescente, apenas uma colega de classe de Markus, e que tinha estado em coma durante 6 dias. Ou seja, toda a vida que ela "viveu" com Marcus não tinha acontecido realmente.

"Você estava lá. [...] Mesmo sendo mentira, foi real. Eu tenho lembranças suas que você não tem. Para você foram seis dias, para mim foram anos, Marcus!"

Adicione na sua estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário