Resenha - Crepúsculo Graphic Novel, de Stephenie Meyer N'O Reino Encantado de uma Leitora

Resenha - Crepúsculo Graphic Novel, de Stephenie Meyer

20 de fev. de 2017


Informações do livro:

Título: Crepúsculo
Graphic Novel Volumes 1, 2
Literatura Estrangeira
Lançamento: 2010
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Arte: Young Kim
Páginas: 224 (cada volume)

Sinopse:
Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo - as imagens.

52ª Resenha do 'Mundo do Leitor'


CLASSIFICAÇÃO:


Minha opinião sobre este livro:

       Esse foi meu primeiro contato com graphic novels, então não sabia muito o que esperar dele. Quando li a saga Crepúsculo sempre imaginei a Kristen e o Robert (já que li os livros após assistir aos filmes) como os personagens principais. Esses graphic novels conseguiram tirar a imagem que eu tinha da Bella e do Edward. Eles mudaram e ao mesmo tempo confirmaram o que imaginei ao ler essa saga.


       Me encantei, vivi e me apaixonei por essa história pela segunda vez. As imagens são tão lindas e cheias de detalhes. Mostra quão dedicada a Kim foi ao desenhá-las. A maior parte dos desenhos são em preto e branco mas há algumas partes do livro onde são coloridas (o que deixa as páginas muito mais surpreendentes).
        Não há trechos faltando. Para mim todas as cenas importantes estão presentes. Mesmo se não tivesse lido os livros anteriormente (ou assistido aos filmes) teria entendido a história perfeitamente bem. Tenho nenhuma crítica negativa para com Crepúsculo Graphic Novel volumes 1 e 2.

         Descobri que tem o Lua Nova Graphic Novel só que não lançou no Brasil. Queria muito ler a continuação então a única solução é esperar!!
        Uma observação - não muito relevante - sobre esses livros é que são bastante pesados em comparação a outros. As páginas são grossas e tem uma textura diferente. Simplesmente amei as capas que, juntas, formam a imagem do Edward e da Bella. Muito fofo! Entrou para minha lista de queridinhos e sempre que sinto saudades dessa saga pego os dois volumes e releio.

Graphic Novel Volume 1:

Nenhum comentário:

Postar um comentário